O que está buscando?

Estação Sesi de Cultura de Santa Rita do Passa Quatro ganha patrono

Presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf fez homenagem ao empresário Clóvis Camargo

 Por: Ellen Costa e Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp
25/08/202117:15- atualizado às 17:15 em 25/08/2021

Fechada desde março de 2020, devido à pandemia, a Estação Sesi de Cultura em Santa Rita do Passa Quatro agora tem um patrono, o diretor adjunto do Departamento de Ação Regional (Depar) da Fiesp em São Carlos, o empresário Clóvis Camargo. O presidente da Fiesp/Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, esteve na tarde de sexta-feira (20/8) no local para designar a estação e não poupou elogios ao patrono. “A homenagem é merecida pelo trabalho e dedicação. O Clóvis tem sido muito atuante no desenvolvimento de Santa Rita do Passa Quatro”.

Nascido na cidade, Clóvis Camargo é advogado, proprietário da THCM, atua no ramo imobiliário, é casado e pai de três filhos. Emocionado, disse não merecer a homenagem, mas agradeceu. “Sem palavras para agradecer. Foi uma grande honra e surpresa. Mas quero destacar o trabalho liderado pelo presidente Paulo Skaf, que atacou onde deveria: investindo em educação, esporte e cultura. Sei que esse trabalho não vai parar, pois ele mostrou que lutar vale a pena”, disse o patrono.

Além da denominação da estação de cultura, houve a formalização do convênio de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro com o município de Santa Rita do Passo Quatro, que vai atender 623 crianças e jovens da comunidade com a prática de futebol, futsal, basquete, vôlei e natação. “O esporte educa, disciplina e preserva a saúde também. E por meio do programa os jovens que não são alunos do Sesi-SP têm a oportunidade de aproveitar dos benefícios que a atividade esportiva oferece, e com a metodologia do Sesi-SP”, afirmou Skaf ao término do evento, que ainda teve a apresentação de uma camerata de cordas com alunos do Núcleo de Música do Sesi São Carlos.

Tão logo seja autorizada pelas autoridades sanitárias e seguindo os protocolos de segurança, a Estação Sesi de Cultura Clóvis Camargo voltará a atender à comunidade. Mais que uma bela construção, é um verdadeiro centro cultural, onde há biblioteca completa com mais de 3.000 títulos de livros, sala de acesso à internet com 10 computadores, sala audiovisual para reuniões, vídeos, palestras e ações educacionais, além de uma brinquedoteca com brinquedos educativos para diversas idades. E na área externa existe espaço de múltiplo uso com mais de 110 mil metros quadrados, destinado a atividades culturais, oficinas, teatros e shows.

Estação Sesi de Cultura, em Santa Rita do Passa Quatro, tem como patrono o empresário Clóvis Camargo. Foto: Everton Amaro/Fiesp