O que está buscando?

O que é

UM AMBIENTE ESPECIAL PARA CADA ATIVIDADE

Um espaço dedicado à promoção de ações culturais em suas mais diferentes linguagens: literatura, música, teatro, exposições e cinema. A proposta é permitir o acesso dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e de toda a comunidade às múltiplas possibilidades de conhecimento que só a fruição artística pode despertar. Então, entre com o espírito desbravador, abra sua mente para o novo, interaja com as atividades e permita ser, aos poucos, transformado.

Mais do que um centro cultural, a Estação SESI de Cultura tem o compromisso de ser um ambiente de inclusão digital e tecnológica, onde todos podem ter acesso a um bem precioso nos tempos atuais, a informação. Pensando nessa missão, o SESI-SP oferece múltiplas plataformas de consulta e pesquisa, dos livros do acervo da biblioteca até os computadores com acesso à internet.

Se ao criar e abrir esse equipamento cultural para a comunidade o SESI-SP promover, mesmo que em pequenas doses, a integração social, o convívio entre as pessoas de uma mesma região e o debate sobre um futuro mais próspero, crítico e justo, estará cumprindo com mais do que o esperado. Com essa perspectiva em mente, participe das atividades, venha assistir aos shows de músicas, concertos, peças e filmes, se emocionar com as contações de história ou simplesmente sentar, conversar, pegar um livro para ler ou realizar uma pesquisa em nosso espaço multimídia.

 

Conheça como está dividida a Estação SESI de Cultura:

 

ESPAÇO MULTIMÍDIA: Equipado com dez computadores com acesso à internet. Aqui você poderá realizar as suas pesquisas, ler notícias e redigir trabalhos.

 

BRINQUEDOTECA: Especialmente para o público infantil, o espaço é totalmente lúdico e pensado para aflorar a imaginação. Lá a criançada poderá se divertir com os livros infantis e brinquedos de todos os tipos.

 

BIBLIOTECA: Ambientada para ser um espaço de estudo, confortável e aconchegante, a biblioteca possui um acervo de 3 mil livros, dos clássicos aos autores mais atuais.

 

GIBITECA: Os amantes dos quadrinhos têm um espaço garantido para descobrir as novidades do setor, dos gibis nacionais até as HQs consagradas.

 

SALA AUDIOVISUAL: Ambiente intimista para a projeção de filmes de diversos gêneros, documentários e animações.

 

ÁREA DE CONVIVÊNCIA: Mais do que um espaço democrático para apreciação do dia, da leitura de um livro ou da conversa entre amigos, a área de convivência abrigará os shows, os concertos, as contações de história, as exposições e outras atividades.