A programação de abril na Estação Sesi de Cultura de Santa Rita do Passa Quatro terá exibição de filmes, teatro, música e exposição. Lembrando que os eventos são abertos à comunidade com entrada gratuita. Basta reservar os ingressos nos links abaixo.
Programação
02 de abril – 13h10
Dançando no Silêncio – 14 anos
Mostra Cine Sesi-SP “Feito por Elas”
Uma jovem apaixonada por balé passa por um trauma, conhece outras mulheres que passaram por situações semelhantes e encontram uma forma criativa de perseguir sua paixão.
Ingressos Aqui
04 de abril a 13 de julho – 8h às 17h
A Vida das Borboletas - Museu Catavento
A exposição A Vida das Borboletas realizada pelo Museu Catavento tem curadoria de Rodrigo Silva, supervisor do educativo do Museu Catavento. A mostra foi idealizada com o propósito de incentivar a reflexão sobre a importância da preservação da biodiversidade. Compreender como cada elemento da natureza está interconectado e desempenha um papel vital na manutenção do equilíbrio dos ecossistemas é essencial. Nessa exposição, as pessoas são convidadas a refletir sobre a importância da preservação da biodiversidade, mergulhando no mundo vibrante e colorido dessas criaturas aladas, admirando suas formas deslumbrantes e aprendendo sobre seu ciclo de vida extraordinário.
Ingressos Aqui
09 de abril – 10h40
O Sonho de Greta – 12 anos
Mostra Cine Sesi-SP “Feito por Elas”
Prestes a completar 15 anos, Greta está numa situação difícil: deslocada em sua nova escola, ela vive num mundo particular. Contra a sua vontade, seus pais organizam uma festa de aniversário para ela. Apavorada com a perspectiva, surge uma situação inesperada que a coloca num mundo paralelo, uma espécie de sonho estranhamente erótico, um pouco violento e completamente absurdo. E é nesse lugar que ela tentará, enfim, encontrar a si mesma.
Ingressos Aqui
10 de abril – 15h
Velho Circo Novo Mundo – Palhastômicos
Três palhaços e uma palhaça trazem ao picadeiro um espetáculo inspirado em antigos clássicos da poesia, literatura, teatro e cultura popular. Mas na correria dos novos tempos, tudo se fragmenta, escapa, se enrola. E dessa enrolação surge uma Grande Obra em obras. O espetáculo Velho Circo Novo Mundo utiliza as linguagens do teatro, do circo, da palhaçaria, da música, da dança e da cultura popular brasileira, que, entremeadas, compõem o desenrolar da narrativa.
Ingressos Aqui
16 de abril - 8h40
Amigos Bizarros de Ricardinho, O Desperta de Aiyra e Isso Sempre Acontece – 12 anos
Mostra Cine Sesi-SP “Curtas-metragens Brasileiros”
Amigos Bizarros do Ricardinho
Amigos Bizarros do Ricardinho conta a história de um rapaz levado ao limite da tensão em um ambiente corporativo. Quando essa crise se torna insustentável, ele desenvolve uma reação estranha: narra aos seus colegas as pequenas e insólitas histórias de seus amigos e familiares na cidade satélite de Viamão, na grande Porto Alegre. O filme é um mosaico de pequenos erros e fracassos da vida de um jovem que está ingressando na idade adulta e no mercado de trabalho.
O Despertar de Aiyra
O Despertar de Aiyra é uma emocionante narrativa que explora a cultura indígena Dessana na Amazônia. A história segue Aiyra, uma jovem índia, enquanto foge dos invasores que ameaçam sua comunidade. Com a orientação de sua avó e as histórias sagradas, Aiyra fortalece a conexão entre seu povo e a natureza. Enquanto a comunidade Desana celebra rituais e luta para preservar suas tradições, as sombras dos colonizadores persistem. Aiyra embarca em uma jornada de autodescoberta, buscando proteger sua cultura, com o auxílio de elementos místicos e a resistência ancestral. O filme destaca a importância da preservação das culturas indígenas e sua ligação com a natureza. Aiyra se torna uma defensora de suas tradições, resistindo à destruição da floresta e à invasão dos colonizadores. O curta traz uma história inspiradora sobre autodescoberta, resistência e esperança.
Isso sempre acontece
Uma obstinada roteirista que depois de escrever uma trágica morte descobre que seus roteiros se tornam realidade. Seria só coincidência ou um imenso desejo íntimo de matar? Tem morte que liberta outros jeitos de viver.
Ingressos Aqui
23 de abril – 14h30
Sombra da Terra, Boi de Conchas e Fixação – 10 anos
Mostra Cine Sesi-SP “Curtas-metragens Brasileiros”
A sombra da Terra
Noite de chuvas e trovoadas. Uma pianista solitária (Andréia Nhur) dá abrigo a um misterioso andarilho (Paulo Betti) que acredita carregar consigo uma espécie de maldição ligada à lua e às tragédias da humanidade. A narrativa coberta de mistérios aborda temas humanos como solidão, memória e compaixão, além de trazer uma visão peculiar sobre a lenda do lobisomem.
Boi de Conchas
Em luto por sua irmã desaparecida, Rayane equilibra uma rotina difícil ajudando o pai pescador enquanto ensaia para o festival de música da escola – isso é, se ela não virar boi antes, desfortuna acometendo diversos adolescentes da região.
Fixação
Prepare-se para uma jornada intrigante na vida de Carlos, um homem cuja rotina é virada de cabeça para baixo por um acontecimento inusitado. Tudo começa com a audição de uma música aparentemente inofensiva, mas rapidamente ele se vê preso em um fenômeno inexplicável conhecido como Earworm. Uma história divertida que mostrará como um simples acorde pode mudar tudo.
Ingressos Aqui
24 de abril – 14h
Aquasinestesia Infantil - Música de Desinventar - Orquestra dos Objetos Desinventados
O espetáculo “Aquasinestesia Infantil - Música de Desinventar” é constituído de oito canções, executadas por aquários e taças afinados com água, e diversos objetos sonoros como pratos de cerâmica, galões, tubos de PVC, apitos, e outros instrumentos como chocalhos, moringa e violão. Dirigido especialmente às crianças, é um concerto repleto de sons inusitados extraídos dos objetos com canções cujos temas caminham em jornadas que vão do fantástico ao absurdo como, por exemplo, “morar em um sapato” ou “sonhar que estava sonhando que estava acordado”. Os integrantes assumem o papel de agentes provocadores que se encontram diante de impasses e que ousam resolvê-los por meio de perspectivas não convencionais. Dessa forma, inventam nomes para as coisas e ressignificam suas funções com o uso da imaginação e desinvenção tão familiar ao universo das crianças.
Ingressos Aqui
29 de abril – 14h
Atenção, Respeitável Público - Damião e CIA
As palhaças Brigite e Begônia apresentam ao seu respeitável público esquetes cômicas baseadas na tradição brasileira circense de picadeiro. O espetáculo recria essa tradição ao afirmar a potência contida no humor da paçhaçaria feminina, dando protagonismo a duas palhaças que ocupam o centro do picadeiro e fazem rir espectadores de todas as idades.
Ingressos Aqui
30 de abril – 14h30
Teo, o Menino Azul – Livre
Mostra Cine Sesi-SP “Curtas-metragens Brasileiros”
Teo é um menino inconformado com os problemas do mundo e com o egoísmo da humanidade. Após um sonho, Teo tem uma ideia fantástica de como resolver esses desafios e trazer a paz ao mundo.
Após a exibição, haverá um debate com o diretor do curta Hygor Amorim permitindo que o público converse a respeito das etapas de produção audiovisuais. Hygor Amorim é sócio fundador e diretor da Oz Produtora e Oz Cultural. Foi idealizador e diretor do projeto "Animando Vidas", dirigindo a produção de 6 curtas-metragens em animação. Diretor das duas temporadas da série documental "Sementes da Educação", das séries de animação “Mytikah - O livro dos heróis” e "Mytikah Explora", além do episódio especial "Mytikah - A Semana de Arte Moderna", do curta-metragem de animação "Teo, o menino azul" e do longa documental "O ECO EM MIM". Diretor e produtor de centenas de vídeos comerciais, institucionais e ações de marketing em diferentes formatos.
Ingressos Aqui