O que está buscando?

Estação SESI de Cultura oferece ao público espetáculo de contação de histórias nesta quinta-feira 

Apresentação “O Caldeirão de Gundestrup e outras Lendas Celtas” com a Cia. Hespérides será gratuita e aberta ao público 

22/06/202211:33- atualizado às 11:34 em 22/06/2022

Nesta quinta-feira (23/06), às 14 horas, a Estação SESI de Cultura Clóvis Camargo de Santa Rita do Passa Quatro recebe o espetáculo “O Caldeirão de Gundestrup e outras Lendas Celtas” da Cia. Hespérides. O evento totalmente gratuito e aberto para todos os públicos. 

Para participar, basta reservar o ingresso gratuito através do telefone (19) 3584-7282 ou presencialmente, das 8h às 17h, na Rua José Gracioso, 140 - Jardim Itália.  

 

O espetáculo

O Caldeirão de Gundestrup e outras lendas celtas traz um formato bastante simples de um espetáculo de contação de histórias, no qual as narradoras ficam todo o tempo em cena, interagindo com o público por meio dos contos, música e brincadeiras.  

Com o objetivo de expor mitos, lendas e contos de todo o mundo, principalmente para o público infantil, a Companhia Hespérides busca aproximar o ouvinte ao cenário de cada povo, de cada era, trazendo assim a força da ancestralidade, da oralidade e da universalidade das histórias de todos os tempos. 

“Vamos descobrir juntos que histórias trazidas de um mundo tão distante permeiam a nossa realidade e falam também com nossa cultura popular.” – afirma Vanessa Meriqui, criadora da Cia. Hespérides.