O que está buscando?

Desenhos hiper-realistas ganham exposição na Estação SESI de Cultura de Santa Rita

Trabalhos dos alunos e professores do Studio Lazuli ficarão expostos do dia 21 de outubro até 04 de novembro. A entrada é gratuita

18/10/202115:43- atualizado às 15:46 em 18/10/2021

Sabe aqueles desenhos que são tão realistas que parecem uma fotografia? A partir desta quinta-feira (21/10), você poderá conferir de perto, na Estação Sesi de Cultura (ESC) Clóvis Camargo, diversas obras hiper-realistas produzidas por artistas santa-ritenses que utilizam o lápis como ferramenta de trabalho.


A exposição O Universo dos Lápis é uma mostra de trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores do Studio Lazuli, com enfoque no trabalho com lápis de grafite e lápis de cor, buscando um resultado mais realista e revela que todos são capazes de desenhar com perfeição quando se possui uma boa técnica e dedicação para exercitá-la, sem ser necessário possuir um material caro como ferramenta de trabalho.

A abertura da exposição será na quinta-feira, dia 21 de outubro, às 20h, e contará com a presença dos autores das obras. A partir de 22 de outubro até 04 de novembro as peças poderão ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos e os ingressos podem ser reservados pelo site https://bit.ly/ESCSESI, pelo telefone (19) 3584-7282 ou presencialmente, de acordo com a capacidade máxima de lugares. 

A Estação Sesi de Cultura Clóvis Camargo está localizada na Rua José Gracioso, nº 140, no bairro Jardim Itália em Santa Rita do Passa Quatro/SP.

 

Sobre a exposição e os autores

Composta por obras do movimento artístico hiper-realista, a exposição conta com desenhos de paisagens, animais, carros e retratos criados por 12 alunos e 4 professoras do Studio Lazuli, com idade entre 9 e 73 anos, todos santa-ritenses.

“Queremos passar a mensagem de que todos podem desenhar. Que não é preciso material caro para fazer arte. Que com paciência, estudo e dedicação tudo se transforma” – conta Rita Camargo, artista, professora e uma das idealizadoras do Studio Lazuli.

Rita inaugurou o Studio Lazuli em 2020, juntamente com as artistas e professoras Cássia Pizetta, Cleuza Uliana e Rosangela Marques. Localizado em Santa Rita do Passa Quatro, o Studio conta com 90 alunos e está preparado para receber crianças a partir dos 4 anos idade. Para Rita, o propósito principal é levar ao conhecimento de todos, a Arte, porém o desenho vai muito além! Proporciona várias melhorias pessoais tais como: controle da ansiedade, aumento da concentração, aumento da autoestima, além da sensação de prazer”.

 

Protocolos 

  • Uso obrigatório da máscara de proteção facial dentro de todas as dependências da ESC; 
  • Aferição de temperatura na entrada do espaço; 
  • Distanciamento de 1,5m; 
  • Número reduzido de pessoas; 
  • Não é permitido o consumo de comida e bebida (que não seja água) dentro das dependências da ESC; 
  • Para utilizar os bebedouros de água é necessário levar uma garrafinha; 
  • Disponibilizamos totens de higienização das mãos com álcool em gel e realizamos limpezas constantes em todos os nossos espaços.